CONHEÇA MAIS SOBRE O GUPPY

18-08-2013 10:45

 

Guppies
 
Conheça mais sobre o Guppy

Quando você compra um casal de Guppies não está sabendo, como é muito natural, a origem do macho e da fêmea. Simplesmente comprou um macho muito bonito e uma fêmea interessante. Às vezes até podem ser da mesma linhagem, o que é muito difícil de se encontrar nas lojas do mundo inteiro.

Quando, porém, for comprado diretamente de um criador, é possível você adquirir um verdadeiro casal da mesma linhagem e de carga genética conhecida.

  1. Contaram a você que os Guppies se reproduzem, de tal maneira que terá de ter muitos aquários ou tanques para fazer uma seleção criteriosa para se conseguir um bom resultado?
     
  2. Contaram a você que uma única fêmea, uma vez fecundada pelo macho, dará à luz por 8 a 10 meses seguidos sem mais contato algum com o macho?
     
  3. Contaram a você que os Guppies são larvófagos por natureza e, por isso, necessitam de alimentos vivos?
     
  4. Contaram a você que os Guppies, pela sua própria origem, necessitam também de muita aeração e troca de água igual aos seus ancestrais "barrigudinhos de rio"?
     
  5. Contaram a você que o Guppy de hoje é um peixe artificial e, como tal, tem que ser tratado de maneira diferenciada?

Se não contaram nada disto, não tem a menor importância, porque agora você já sabe e conhece um pouco mais sobre este extraordinário peixe, que é o mais vendido no Brasil e no mundo inteiro.

Você agora poderá valorizar melhor o Guppy e se aprofundar mais através da leitura de livros especializados ou através de pesquisa pela Internet.

Faça do casal que você comprou uma experiência, analisando os filhotes da primeira e segunda geração, cruzando o melhor filho com a mãe e as melhores filhas com o pai. Depois faça cruzar entre irmãos e entre primos.

Quando você fizer esta experiência chegará às suas próprias conclusões, que não desejamos antecipar a você. Daí então, você poderá se considerar um pequeno conhecedor e o resto que falta, aprenderá com o tempo e com criadores que se propõem a passar todas as informações adquiridas ao longo de anos e anos, como é o nosso caso, que já os criamos por 55 anos seguidos.

Criar Guppy constitui um verdadeiro desafio, um "hobby" alternativo válido, além de ser uma grande higiene mental.

 
 

Enviamos Guppies para todo o Brasil.